«

»

Dica de leitura: Globalização: as consequências humanas

No mês de novembro a Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” indica a leitura do livro Globalização: As consequências humanas, de Zygmunt Bauman.

 

O livro, publicado pela Jorge Zahar Editor em 1999 e com 146 páginas,  oferece um panorama sobre a globalização sob diferentres enfoques, desde os que acreditam que ela é responsável pelos males da sociedade atual até aqueles que a veem de forma mais liberal.  O tema é abordado em todas as suas manifestações, mostrando que esse é o destino do mundo, sem que nínguem consiga ter o controle da situação.  

Respondendo perguntas que parecem não ter respostas e deixando dúvidas no ar, o autor sustenta que a globalização tanto divide quanto une, e abre um buraco cada vez maior entre os que tem e os que não tem. Bauman também fala das novas tecnologias, que exploram um mundo de tempo curto e pouco espaço, e do advento do computador e internet, que tornam tudo cada vez mais público.

Zygmunt Bauman é um dos sociólogos  mais respeitados da atualidade, e já publicou diversos outros livros, entre eles Amor líquido, O mal estar na pós-modernidade, Vidas despedaçadas e Medo líquido. O livro Globalização: As consequências humanas está disponível no acervo da Biblioteca Municipal.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>