Recebimento do Prêmio Escriba no Japão

edweine

O escritor Edweine Loureiro da Silva recebe, no Japão, o exemplar do IX Prêmio Escriba de Contos 2016, que conta com um texto de sua autoria, publicado com o título “Liberdade, enfim”.

Ele nos enviou a seguinte mensagem:

“É com imensa felicidade que venho informá-los de que, hoje, recebi os livros referentes ao IX Prêmio Escriba de Contos. Envio, em anexo, uma foto que registra este momento tão especial para mim.

Um grande orgulho e alegria, de fato. Muito obrigado, realmente, a todos os membros da organização e do corpo de jurados, por esta felicidade proporcionada. Obrigado, em especial, à Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, à Secretaria Municipal da Ação Cultural e à Prefeitura de Piracicaba, pela realização deste concurso que abre portas a tantos escritores, no Brasil e no exterior.

E muito obrigado também a todo o povo de Piracicaba pela felicidade proporcionada a este brasileiro no Japão.

Um grande abraço a todos.”

IMPORTANTE – HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Comunicamos que temporariamente a Biblioteca não abrirá aos sábados.

O atendimento continua sendo realizado normalmente de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00.

 

O Quiosque Literário da Área de Lazer também estará temporariamente fechado.

Download – Coletânea do 9º Prêmio Escriba de Contos – 2016

Logo_Prêmio Escriba

E-book do 9º Prêmio Escriba de Contos 2016

Está disponível para download a versão digital da coletânea do 9º Prêmio Escriba de Contos 2016. O  concurso é realizado anualmente pela Biblioteca Municipal de Piracicaba, alternando os gêneros Poesia, Conto e Crônica. Em 2017 os candidatos concorrerão no gênero Crônica. A coletânea está disponível nos formatos PDF, ePub e azw3, otimizados para equipamentos de leitura digital, os e-readers. O formato ePub é o padrão internacional de arquivo para livros digitais e pode ser aberto nos e-readers Kobo, Lev, entre outros, e em aplicativos de leitura para smartphones e tablets Android e IOS. O formato azw3 é padrão para os e-readers Kindle. Os arquivos também podem ser abertos no computador.

 

Sobre o download do e-book

Para baixar o e-book do 9º Prêmio Escriba de Contos 2016, clique em um dos links abaixo correspondente ao formato desejado. Os arquivos ePub e azw3 estão zipados.

 

(para e-readers Kobo, Lev e aplicativos de leitura para smartphones e tablets Android e IOS)

(para e-readers Kindle)

Pichações na Biblioteca

 

A Biblioteca é um espaço Cultural, Educacional e especialmente de acesso a leitura. Aqui, ideologias, idéias, pensamentos, memórias, contos, poesias, história e histórias podem ser encontradas nos milhares de livros que compõem o nosso acervo. É um absurdo a degradação deste patrimônio público que vem servindo a todos os cidadãos da nossa cidade . Desejamos que atos de vandalismo como este não ocorram neste ou em outros prédios públicos da nossa cidade.

LANÇAMENTO DE LIVRO

BIBLIOTECA NÃO FUNCIONARÁ NOS DIAS 14/11/16 E 19/11/16

Além do feriado no dia 15/11, a biblioteca não funcionará nos dias 14/11 e 19/11.

Dia 14 (segunda-feira) será ponto facultativo, conforme nota abaixo divulgada pela Prefeitura (que pode ser conferida clicando aqui):

O prefeito Gabriel Ferrato assinou decreto que determina que a segunda-feira, 14/11, véspera do feriado da Proclamação da República, será ponto facultativo no município. Dessa forma, não haverá expediente na Prefeitura, demais repartições públicas e autarquias municipais.

O município acompanha o decreto estadual nº 62.248, de 1º de novembro, que suspende o expediente nas repartições públicas no mesmo dia. Entre as justificativas do documento assinado pelo governador Geraldo Alckmin estão a conveniência para a Administração Estadual e para o servidor público e a garantia da compensação das horas.

O documento, de número 16.846, também esclarece que os plantões de atendimento dos serviços públicos essenciais serão mantidos. São eles as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

“Em dias como a segunda-feira, 14, a demanda pelos serviços públicos é muito menor. Mesmo assim, a Prefeitura trabalha com 100% de sua estrutura. Por este motivo achei conveniente decretar ponto facultativo, pois haverá economia de recursos públicos”, explicou Ferrato.

A forma de compensação desse dia será feita de acordo com a necessidade dos serviços de cada unidade, estabelecida pelo secretário da Pasta ou pelo presidente no caso das autarquias municipais.

Os livros com devolução programada para o dia 14 poderão ser devolvidos ao longo da semana sem cobrança de multa.

No dia 19/11/16 (sábado) a Biblioteca passará por dedetização.

Download – Coletânea do 6º Concurso Microcontos de Humor – 2016

Logo_Microcontos_2016

E-book do 6º Concurso Microcontos de Humor 2016

Está disponível para download a versão digital da coletânea do 6º Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba 2016. O  concurso faz parte das atividades do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e é realizado anualmente pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e pela Biblioteca Municipal. A coletânea está disponível nos formatos PDF, ePub e azw3 otimizados para equipamentos de leitura digital, os e-readers. O formato ePub é o padrão internacional de arquivo para livros digitais e pode ser aberto nos e-readers Kobo, Lev, entre outros, e em aplicativos de leitura para smartphones e tablets Android e IOS. O formato azw3 é padrão para os e-readers Kindle. Os arquivos também podem ser abertos no computador.

 

Sobre o download do e-book

Para baixar o e-book do Microcontos de Humor 2016, clique em um dos links abaixo correspondente ao formato desejado. Os arquivos ePub e azw3 estão zipados.

 

(para e-readers Kobo, Lev e aplicativos de leitura para smartphones e tablets Android e IOS)

(para e-readers Kindle)

ACIPI realiza doação à Biblioteca Municipal de PiracicabaPiracicaba – SP -30/08/2016

DOAÇÃO DE LIVROS DA ACIPI À BIBLIOTECA MUNICIPAL.

A coletânea doada envolve obras, que fazem parte de uma coleção preservada pela entidade há anos, e consiste em títulos, que datam de 1970 aos anos mais atuais, os quais abrangem diversos temas, como: negócios, marketing, vendas, atendimento, gestão e, até mesmo, assuntos mais variados, como: saúde e esporte.
O material foi recebido por Rosana Oriani, diretora da Biblioteca Municipal de Piracicaba.
Atualmente, a associação conta com um acervo diversificado, com livros, revistas, jornais, DVD´s, CD´s, fotos, entre outros materiais, além do Memorial do Empreendedorismo, que de 2012 até o momento, já recebeu mais de 7097 visitantes, incluindo o atual presidente interino da República, Michel Temer.
“A Acipi conta com um grande acervo, repleto de materiais sobre diversos temas e, devido às atuais reformas no prédio pelas quais a entidade está passando, fizemos um levantamento de títulos repetidos e dos que poderiam ser mais úteis à população, se dispostos em um local de livre acesso, como a Biblioteca Municipal. Por isso, entregamos à biblioteca livros com diversos temas, inclusive  assuntos mais gerais. Em nome da diretoria da Acipi, espero que este material seja ainda mais útil e que possa disseminar ainda conhecimento”, aponta o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
Além dos funcionários da biblioteca municipal, estiveram presentes na entrega o presidente da ACIPI, Paulo Roberto Checoli, a diretora do Departamento Cultural da associação, Celisa do Amaral Frias, o superintendente, Sérgio Fortuoso, e o responsável pelo acervo, Lucas Magioli.
 Fonte: <http://www.acipi.com.br/capa.asp?IDPaginaInst=noticias2&cod=608> acesso em 05 de set. de 2016. Acipi

Divulgação Resultados 9º Prêmio Escriba de Contos – 2016

A Comissão organizadora do 9º Prêmio Escriba de Conto – 2016 parabeniza e apresenta os classificados para compor a antologia prevista para ser lançada em novembro deste ano. Após o lançamento da coletânea os textos também serão disponibilizados em formato de digital.
Os membros da Comissão de Seleção e Premiação de 2016 foram:

Alexandre Basso – Graduado e Pós-graduando em Letras. Desenvolve ampla pesquisa literária em diferentes gêneros.
André Telucazu Kondo – Escritor premiado em concursos nacionais e internacionais. Já viajou mais de 60 países através da literatura. Tem vários livros publicados. Proprietário da Telukazu Edições.
– Alessandra Cardoso – Graduada e Pós – Graduada em Letras, Professora de letras.
Jonathan Semmler – Graduado e Pós – Graduando em Letras, Professor de Literatura.
Ivana Maria França de Negri – Escritora premiada em concursos nacionais e internacionais. Membro da Academia Piracicabana de Letras, Grupo Oficina Literária de Piracicaba e Centro Literário de Piracicaba. Possui textos e livros publicados.

1º Lugar – “Epitáfio”
Regina Ruth Rincon Caires – Araçatuba – SP

2º Lugar – “Carlito”
Zeh Gustavo – Rio de Janeiro-RJ

3º Lugar – “Maria, princesinha da noite”
Ricardo Francisco de Camargo Chagas – Ivaiporã – PR

Melhor de Piracicaba (Homenagem a Leo Vaz) – “A viúva do agiota”
Carla Ceres Oliveira Capeleti – Piracicaba – SP

Menções Honrosas

“A estrela que sonhava ser lua”
Tatiana Alves Soares Caldas – Rio de Janeiro-RJ

“A professora e o aluno”
Gislaine de Souza Godoy – Paulínia-SP

“Conta-me uma história de amor”
Valentina Silva Ferreira – Ilha da Madeira – Portugal

“Eterno”
Clélia Jane Conceição Dutra – Contagem-MG

“Sobre as ondas”
Wanda Viana de Mendonça – Niterói-RJ

“Lembranças de papel de pão”
Maya Falks – Caxias do Sul-RS

“O chorão”
Aparecida Gianello dos Santos – Martinópolis-SP

Selecionados

“As nuvens brancas de Lulu”
Giordana Maria Bonifácio de Medeiros – Brasília-DF

“Liberdade, enfim!”
Edweine Loureiro da Silva – Saitama – Japão

“Pedro Maritaca em: catetos e hipotenusas”
Alberto Dias Pedroso do Carmo – Piracicaba-SP

“O Incrível Marvel”
David William de Araújo Plassa – São Paulo-SP

“O corvo”
Carlos Alves – São Vicente-SP

“Invisível”
Anderson Henrique Gonçalves – Rio de Janeiro-RJ

“O Caos”
Leonardo Siviotti de Alcantara – Maricá-RJ

“E foram passear em Buenos Aires”
João Renato Marino – São Paulo-SP

“O saber da loucura”
Edy Alyson Aparecido Ribeiro – Maracaí-SP

“No velório”
Mauro Martiniano de Oliveira – São Paulo-SP

IMAGENS DE ALGUMAS DAS NOVAS OBRAS RECEBIDAS NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE PIRACICABA “RICARDO FERRAZ DE ARRUDA PINTO”.

Fotos livros

Os novos títulos serão imediatamente colocados a disposição dos consulentes. Visite a Biblioteca Pública de Piracicaba, temos um acervo com mais de 87.000 obras esperando por você!

Posts mais antigos «