«

»

Premiação do Prêmio Escriba une poesia, teatro e música

Solenidade foi marcada por apresentações e discursos sobre incentivo cultural

Troféu do Prêmio Escriba 2012

No ultimo sábado, 20, foi realizada no Anfiteatro “Alceu Maynard Araújo”  da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” a cerimônia de premiação do 12º Prêmio Escriba de Poesia.  A solenidade teve início às 20h e foi abrilhantada pela apresentação musical de Marcelo Vidal e Grupo e por apresentação teatral do grupo CETA(Companhia Estável de Teatro Amador) de Piracicaba.
O primeiro colocado João Candido dos Santos Rodrigues veio de Manaus para receber o prêmio e teve sua poesia representada de forma emocionante pelo grupo CETA. Autor de “Lavando o pão de cada dia”, João Candido elogiou a iniciativa do Prêmio Escriba de Poesia, e aproveitou para falar sobre a falta de incentivo à poesia no Brasil, pois muitas escolas não indicam livros desse segmento para o aluno durante o ano letivo. Esio Antonio Pezzato, vencedor da categoria Melhor de Piracicaba com a poesia “Silêncio”, também estava presente, assim como participantes que tiveram sua poesia selecionada para a coletânea. Os outros vencedores do Prêmio não compareceram por motivos pessoais.

O primeiro colocado João Candido veio de Manaus para a premiação

Esio Pezzato foi o vencedor da categoria Melhor de Piracicaba

O mestre de cerimônia do evento foi o coordenador da Comissão de Organização do 12º Prêmio Escriba de Poesia Felisbino de Almeida Leme, e a mesa de abertura foi composta pela secretaria municipal de Ação Cultural Rosângela Camolese, pela coordenadora do NUPEC (Núcleo de Projetos Educativos Culturais) Lucila Calheiros Silvestre e pela escritora e parte da Comissão Organizadora Ana Marly de Oliveira Jacobino. Rosângela Camolese falou sobre os anos que passou frente à Secretaria Municipal de Ação Cultural e dos projetos realizados durante esse período, entre eles a conquista do prédio próprio da Biblioteca Municipal, e do crescimento do Prêmio Escriba ao longo dos anos, sendo hoje um concurso literário de alcance nacional e internacional.

A secretaria de Ação Cultural Rosângela Camolese e o primeiro colocado João Candido junto com o grupo CETA

COLETÂNEA
Os livros do 12º Prêmio Escriba de Poesia serão distribuídos gratuitamente. Os interessados podem pegar um exemplar na Biblioteca Municipal, que fica na rua Saldanha Marinho, 333 no Centro, ou fazer o download da coletânea pelo site http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/premioescriba/.

Texto e imagens: Clara Grizotto

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>