«

»

Programação Cultural – Mês de Junho

19 de junho: Dia do Cinema Brasileiro. Na foto, Mazzaropi, um dos maiores ícones do cinema nacional.

DATA HORÁRIO EVENTO REALIZAÇÃO
5 (qua) 19h30 Reunião do GOLP (Grupo Oficina Literária de Piracicaba) GOLP
17 (seg) 19h00 Reunião do Conselho Municipal de Cultura Comcult
17 (seg) 19h00 III Encontro dos Fazedores de Tradição de Piracicaba Centro do Folclore de Piracicaba
18 (ter) 19h00 Sarau Literário sobre Fernando Pessoa e com participação especial da coordenadora do curso de Letras da Unimep, Josiane M. de Souza Ana Marly Jacobino
21 (sex) 19h00 Poesia ao Vento Irineu Volpato e Silvia Oliveira
28 (sex) 19h30 Lançamento da revista da Academia Piracicabana de Letras Academia Piracicabana de Letras
29 (sáb) 15h00 Reunião do CLIP sobre vida e obra de Castro Alves CLIP (Centro Literário de Piracicaba)

No Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo”, ficarão expostos, de 03 a 28 de junho, os trabalhos dos alunos da Modelo Armarinho & Artesanato, que compõem a exposição Imagine, crie, viva. São 24 telas pintadas em diversas técnicas e temas variados, sob o comando da professora e artesã Vilma Ximenes.

No dia 7 de junho, a Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” e a Biblioteca Pública Infantil “Thales Castanho de Andrade” comemoram aniversário! E para celebrar a data, a programação do dia será especial e voltada principalmente para o público infantil. As atrações começam às 9h e se estendem até as 16h, e haverá jogos, exposição, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, além de palestras sobre astronomia com o técnico astronômico do Observatório Municipal de Piracicaba, Warner Beranger. A entrada é gratuita.

LEMBRETE: as inscrições para o VIII Prêmio Escriba de Contos terminam dia 10 de junho! As inscrições devem ser feitas pelo site http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/premioescriba/, e os participantes devem enviar três contos, de tema livre e contendo, no máximo, seis páginas cada um.

Não serão aceitos trabalhos enviados depois das datas estipuladas!

 

Dica de Leitura

Duas vidas – Daniel de Carvalho

Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas. Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.

A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir, dentre os diversos personagens, quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados.

  • As visitas monitoradas e hora do conto devem ser agendadas pelos telefones 3433 3674 ou 3434 9032 com Graziela ou Thais.
  • Ouça o programa radiofônico “Educativa nas Letras” todos os sábados às 10h30, com reapresentação aos domingos às 21h00 na Educativa FM.
  • As atividades educativas e culturais podem ser consultadas no site: www.biblioteca.piracicaba.sp.gov.br

Serviço: A Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” fica na Rua Saldanha Marinho, 333, Centro, e o Anfiteatro “Alceu Maynard Araújo” e Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” ficam na rua do Vergueiro, 145, Centro. Mais informações através do pelo e- mail bibliotecadepiracicaba@hotmail.com ou pelo telefone 3433-3674 e 3434-9032.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>