«

»

Com obras inéditas, exposição “Recanto da Natureza” está aberta ao público

Artista, que nunca expôs suas obras, se inspira na natureza e em imagens

Sérgio Neves, um projetista cuja pintura é um hobby, pinta há quarenta anos, mas nunca expôs suas obras para o público. Pela primeira vez ele traz a exposição Recanto da Natureza, aberta desde o dia 4, ao Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”. A entrada é gratuita.

Sérgio Neves pinta em óleo sobre tela, e se disse bastante animado e ansioso com sua primeira exposição (foto: Clara Grizotto)

Nascido em Piracicaba, Sérgio conta que pinta desde os 18 anos e fez apenas um curso de pintura óleo sobre tela em 1980, com a artista plástica Cecília Neves; nunca estudou pintura a fundo ou fez faculdade de Artes Plásticas, apesar de pintar como profissional. “É um dom de Deus”, acredita ele, que tem preferência por retratar a natureza, não gosta de pintar rostos e se inspira caminhando todo dia de manhã e observando as árvores.

Os quadros são inspirados em fotos. Um quadro que mostra um tucano sobre o telhado de uma casa, por exemplo, se baseou na foto tirada por um amigo do artista, que sempre observava a ave pelo seu sítio. Durante as caminhadas matinais, Sérgio tira fotos das árvores que encontra, para estudá-las e depois passar para a tela, assim como estuda imagens que encontra em revistas, principalmente paisagens.

Em junho Sérgio vai expor novamente na Biblioteca Municipal, quando dois quadros seus farão parte da exposição promovida pelo Bazar Modelo. Quem tiver interesse em conhecer ou adquirir algum dos trabalhos do artista pode entrar em contato pelo telefone 3426 2658 ou pelo e-mail antoniosergio_neves@yahoo.com.br. Ele também dá aulas de pintura pelo Projeto Amigos da Escola para crianças entre 9 e 12 anos. A exposição Recanto da Natureza vai até dia 28 de março, e o Hall da Biblioteca Pública Municipal fica aberto para visitação de segunda à sexta-feira das 8h00 às 18h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00, na Rua do Vergueiro, 145 – Centro.

Texto: Clara Grizotto/ Imagens: acervo pessoal do artista

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>