«

»

Guia da Pessoa com Deficiência – informações à pessoas com deficiência e interessados no assunto

A Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo, ligada à Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo,  publicou, em dezembro de 2012, o Guia da Pessoa com Deficiência, que reúne informações úteis às pessoas com deficiência, seus familiares ou qualquer pessoa que tenha interesse em pesquisar sobre o assunto.

O guia responde questões importantes, como quais os benefícios sociais oferecidos às pessoas com deficiência e como obtê-los, onde há bibliotecas com acervo em braille e como e onde é possível aprender Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), além de tratar sobre empregabilidade, transportes e legislação.

No tópico Bibliotecas com acervo em braille e livros falados estão reunidas bibliotecas com esse perfil, públicas e privadas, dentro do Estado de São Paulo. A Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” está incluida na lista, contando em seu acervo com obras em braille e audiobooks, além dos cuidados com acessibilidade, pois o prédio possui rampas de acesso e elevador para serem usados por portadores de necessidades especiais.

Para acessar o Guia da Pessoa com Deficiência o link direto é http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201212-pessoacomdeficiencia.php , sendo que não há versão impressa. O link direto para o tópico Bibliotecas com acervo em braille e livros falados é http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201212-pessoacomdeficiencia.php#bibliotecas

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>