Além do feriado no dia 15/11, a biblioteca não funcionará nos dias 14/11 e 19/11.
Dia 14 (segunda-feira) será ponto facultativo, conforme nota abaixo divulgada pela Prefeitura (que pode ser conferida clicando aqui):
O prefeito Gabriel Ferrato assinou decreto que determina que a segunda-feira, 14/11, véspera do feriado da Proclamação da República, será ponto facultativo no município. Dessa forma, não haverá expediente na Prefeitura, demais repartições públicas e autarquias municipais.
O município acompanha o decreto estadual nº 62.248, de 1º de novembro, que suspende o expediente nas repartições públicas no mesmo dia. Entre as justificativas do documento assinado pelo governador Geraldo Alckmin estão a conveniência para a Administração Estadual e para o servidor público e a garantia da compensação das horas.
O documento, de número 16.846, também esclarece que os plantões de atendimento dos serviços públicos essenciais serão mantidos. São eles as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
“Em dias como a segunda-feira, 14, a demanda pelos serviços públicos é muito menor. Mesmo assim, a Prefeitura trabalha com 100% de sua estrutura. Por este motivo achei conveniente decretar ponto facultativo, pois haverá economia de recursos públicos”, explicou Ferrato.
A forma de compensação desse dia será feita de acordo com a necessidade dos serviços de cada unidade, estabelecida pelo secretário da Pasta ou pelo presidente no caso das autarquias municipais.
Os livros com devolução programada para o dia 14 poderão ser devolvidos ao longo da semana sem cobrança de multa.
No dia 19/11/16 (sábado) a Biblioteca passará por dedetização.
Deixe uma resposta