«

»

Arte abstrata e impressionista compõe “Transformação” na Biblioteca Municipal

Exposição de Juliano Carriel é composta por pinturas e esculturas trabalha com distorção de formas

As férias chegaram, e agora o público tem mais uma opção cultural para curtir durante o mês. O Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” recebe, até o dia 31 de julho, a exposição Transformação, do artista plástico Juliano Carriel. A mostra é composta por pinturas e esculturas de inspiração abstrata e impressionista, e pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita.

Obras trabalham a arte impressionista e figuras abstratas

O nome da exposição vem do fato do artista estar em constante alternância entre o impressionismo e a arte abstrata, e também por estar arriscando seus primeiros passos com esculturas. Juliano conta que por muito tempo trabalhou principalmente com pintura impressionista, pois sempre preferiu a arte mais “livre” e sem uso de muitas técnicas acadêmicas. Sua inspiração vinha de lugares que visitou e imagens, as quais retratava de forma fiel de acordo com aquilo que via e sentia. Porém, quando começou a trabalhar com formas abstratas, viu a possibilidade de pintar com mais liberdade, distorcendo formas e linhas e trabalhando com sua intuição. O quadro Universo em expansão marca essa transição, quando o artista começava a descobrir a distorção de imagens.

As obras abstratas mostram a distorção de formas humanas e orgânicas, notáveis principalmente nas esculturas, nas quais Juliano afirma ter uma possibilidade maior de transformação das formas e de trabalhar com a tridimensionalidade. A exposição é composta por quatorze quadros e nove esculturas, e os interessados em conhecer mais do trabalho de Juliano podem visitar seu ateliê, que fica na Rua Juca Fernando, 472 – São Dimas, em Piracicaba, ou entrar em contato pelo telefone 3422 4383 / 9732 5352.

A exposição fica aberta até 31 de julho, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, com entrada franca. A Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” fica na Rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Mais informações pelo telefone 3433 3674 / 3434 9032, ou pelo e-mail bibliotecadepiracicaba@hotmail.com.

Texto e imagens: Clara Grizotto

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>