«

»

“A Mente Universal” em exposição na Biblioteca Municipal

História em quadrinhos recheada de ação já pode ser vista pelo público

Um cientista vive em uma Terra cheia de guerras. Cansado de tanta violência e a fim de encontrar uma solução, decide construir uma nave e viajar para o espaço à procura da mente universal, que solucionaria esses problemas. Porém, ao chegar no espaço, é sugado por um buraco negro e acaba se transformando num novo ser.É nesse cenário que se desenrola a história em quadrinhos “A Mente Universal”, exposta no Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” desde o dia 3 de dezembro.

Criada pelo funcionário da Biblioteca Municipal  Antonio Alleoni Corrêa de Godoy, que em setembro lançou seu primeiro livro, “Visões de Redenção”, a história é fictícia com elementos reais da Física, como o fato de todo buraco negro emitir radiação e ser invisível, pois absorve luz, descrito por Stephen Hawking. Antonio usou tais elementos, além de supostos fatos da história do Brasil, para tornar a história mais verossímil e fazer algo diferente das histórias americanas de ficção, que segundo ele fogem totalmente da realidade.

Trabalho de Antonio Correa é baseado em ficção, história e física (Foto: Clara Grizotto)

Mesmo procurando fugir um pouco do estilo americano de ficção, foi assistindo filmes nesse gênero e lendo muitos quadrinhos que Antonio começou a desenhar, ainda criança. Ele já teve seus trabalhos expostos no tradicional Salão de Humor de Piracicaba, entre outros lugares.

O Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” fica aberto para visitação de segunda à sexta, das 8h00 às 18h00 e aos sábados, das 8h00 às 12h00. A exposição vai até o dia 28 de dezembro e a entrada é gratuita.

Texto: Evandro Pelligrinotti

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>